Notícias



A conferência «Construir o futuro em Arouca», a proferir pelo Professor Doutor João Ferrão (professor e investigador coordenador da Universidade de Lisboa, e anterior Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades) marca o arranque das atividades do Círculo Mais Democracia. O evento terá lugar no auditório da loja interativa de turismo, em Arouca, no próximo dia 7 de fevereiro, às 15:00.

O Círculo Mais Democracia é uma plataforma de ação cívica, que pretende «aprofundar o funcionamento democrático, possibilitando que cada um possa ser mais cidadão», como se pode ler no manifesto que enquadra a ação do grupo, sem pretender sobrepor-se «ao trabalho cívico que, felizmente, muitas outras instituições já desenvolvem em Arouca».

O território de Arouca é, assim, a matriz para a «realização de reflexões e debates que facilitem e permitam que cada um possa ser parte de uma sociedade e de uma democracia que sente como mais sua», afirma, também, o manifesto. Este Círculo, que já congrega mais de uma centena de arouquenses, é dinamizado por personalidades com raízes ou fortes ligações a Arouca.

Com a conferência do Professor Doutor João Ferrão dá-se, assim, início a um ciclo de debates sobre temas variados, que pretendem alargar a capacidade cidadã dos participantes, contribuindo, de forma ativa, para o desenvolvimento do seu pensamento crítico e, de modo indireto, para a projeção do nome de Arouca.

Fotos da Conferência | Vídeo da Conferência