Notas de Imprensa

Há 2 anos atrás já tinha sido declarada a pandemia de covid-19, o país renovara o primeiro Estado de Emergência, e todos, na família, na escola, nas organizações, tivemos que nos adaptar vertiginosamente na forma como ensinamos, como trabalhamos, como socializamos, como consumimos, como vivemos. Passado este tempo, o que mudou, o que aprendemos, o que no fundo já sabíamos, e que transformações são desejáveis?
Ler mais...
No próximo dia 18 de setembro, pelas 18h, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca, terá lugar mais uma atividade do Círculo Cultura e Democracia.
Ler mais...
Com o regresso dos espetáculos de música ao vivo, o concerto promovido pelo Círculo Cultura e Democracia - inicialmente programado para janeiro, por ocasião do quinto aniversário da associação - terá lugar no auditório da Loja de Turismo de Arouca, no próximo sábado 26 de junho, pelas 18 horas. 
Ler mais...
“A nossa voz na Europa” é o mote da iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas de Arouca e do Círculo Cultura e Democracia, que decorre na manhã da próxima sexta-feira, 28 de maio, encerrando as comemorações do dia da Europa na escola.
Ler mais...
Integrada no ciclo de conversas digitais “Que Mundo Queremos Depois da Pandemia”, terá lugar mais uma atividade do Círculo Cultura e Democracia, com o tema “A água, um recurso a proteger - os rios Paiva e Arda”. A sessão ocorrerá no próximo dia 8 de maio pelas 21h15.
Ler mais...
A associação Círculo Cultura e Democracia vai realizar, no dia 27 de março, pelas 21 horas e 15 minutos, a sua 5.ª Conversa Digital, tendo como tema "Liberdade de informação, liberdade de opinião e Democracia".
Ler mais...
O Círculo Cultura e Democracia vai promover no próximo dia 6 de março, às 21h15, mais um encontro remoto, cujo tema será “Novos rumos para a Agricultura em Arouca”.
Ler mais...
Seguindo os passos das quatro anteriores edições das Jornadas de Ciência de Arouca, está marcado um novo encontro com a Ciência para o dia 13 de dezembro. O propósito da iniciativa é estimular a curiosidade científica, o questionamento e a reflexão, tendo como destinatários privilegiados os estudantes do ensino secundário, mas na qual toda a comunidade é desafiada a participar.
Ler mais...
Na próxima sexta-feira dia 1 de novembro, Ser-se Mulher, Velhos e Novos Desafios é o tema que traz de regresso os “Serões do Círculo”, um programa de tertúlias promovido pelo Círculo Cultura e Democracia. A sessão terá lugar às 21h na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca, com apoio da Câmara Municipal.
Ler mais...