Notícias

Será este o tema de conversa na Biblioteca da Escola Secundária de Arouca no próximo sábado, dia 16 de junho, a partir das 17h, um encontro inserido no programa de tertúlias promovido pelo Círculo Cultura e Democracia.
 
A tertúlia será guiada pelo professor Luís Fernandes, Diretor do Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima, e conta com a participação de professores e alunos envolvidos no projeto “Autonomia e flexibilidade curricular” da Escola Secundária de Arouca.

A escola pública do Freixo, habituada a ganhar prémios, distinguida pela Microsoft pelo quarto ano consecutivo, tem vindo a consolidar um projeto de inovação e integração da tecnologia na educação. O espaço de aprendizagem personalizada é um dos seus recursos recentes, proporcionando uma experiência centrada no aluno, em interação com os colegas e os professores.

Encontrar boas práticas em sala de aula que inspirem os alunos e também sirvam de referência para outros professores pode parecer uma missão um tanto ou quanto complicada num sistema educacional desfasado. Mas agora que o Ministério da Educação promete dar mais liberdade às escolas para abordarem o currículo, pensamos ser estimulante a discussão em volta dos diferentes pontos de vista relacionados com as novas formas de aprender, podendo ser estas os motores de transformação na educação e o ensino em Portugal.

Todos são convidados a marcar encontro connosco e a partilhar a sua visão nesta conversa.