Ciclo de Conversas Digitais

Construir o Futuro em Arouca
Na primeira sessão do ciclo de conversas digitais “Que mundo queremos depois da pandemia?”, o Professor João Ferrão, do Instituro de Ciências Socias da Universidade de Lisboa, proferiu uma conferência que revelou uma visão de Arouca que, em nossa opinião, merece ser discutida e aprofundada como ponto de partida para uma reflexão conjunta sobre a construção do futuro em Arouca. A mesma pode ser vista o (re)vista aqui. É nesse sentido que surge esta segunda conversa, que permitirá ouvir pessoas implicadas em diferentes áreas de intervenção no território arouquense.

Assim, desta vez, numa sessão intitulada CONSTRUIR O FUTURO EM AROUCA, com moderação de Jorge Gonçalves, Professor da Universidade do Porto, serão intervenientes Carlos Brandão, Presidente da AECA; Cátia Cardoso, presidente da Associação 4540 Jovem; Margarida Belém, Presidente da CMA e Óscar Brandão, Diretor do jornal Discurso Direto, aos quais foi proposto que, partindo do conteúdo da conferência de João Ferrão, acentuassem aspetos que na sua opinião mereçam ser debatidos e aprofundados.

O interesse do tema será certamente motivo para um encontro participado em que um debate alargado contribua para perspetivar novos caminhos para a nossa terra.

A sessão será transmitida em direto a partir das 21h30 no site do Círculo Cultura e Democracia. A participação síncrona na discussão é sujeita a inscrição prévia. Aos inscritos será previamente enviado o link de acesso à conversa online.

Relacionado: Ciclo de conversas digitais: Que Mundo queremos depois da Pandemia?