Notícias

Desafios da Europa num contexto de crise é o tema da conferência que terá lugar no próximo dia 3 de dezembro, pelas 21h15, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão (Mosteiro de Arouca), em que será orador Jaime Gama.

A iniciativa, há muito prevista e sucessivamente adiada pelas limitações impostas pela pandemia, será agora realizada, abordando um tema de evidente atualidade. A Europa tem vindo a ser posta à prova por desafios e ameaças que a confrontam não só na própria construção europeia, como também no domínio mais vasto da sua segurança e defesa. Ninguém melhor que Jaime Gama que, além de outras, exerceu funções ministeriais no âmbito da Defesa e dos Negócios Estrangeiros nos poderá elucidar sobre estas questões.


MEDIDAS NO ÂMBITO DA PANDEMIA COVID-19

De acordo com as regras de acesso a eventos que vigoram desde 1 de dezembro de 2021, aos participantes maiores de 12 anos será solicitada a apresentação de um dos seguintes documentos:
     - Certificado Digital Covid da UE
     - Comprovativo de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias
     - Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo (PCR realizado nas 72h anteriores ou antigénio realizado nas 48h anteriores à sessão)

Aos participantes será ainda pedido que observem as demais regras aplicáveis, em particular o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala.