Notícias




No próximo sábado, 29 de fevereiro, no âmbito das “Conferências de Arouca”, o Círculo Cultura e Democracia promove uma conversa com os psiquiatras Fernanda Mendes e Júlio Machado Vaz. Terá lugar às 17 horas no auditório da Loja de Turismo de Arouca.

As alterações culturais e sociais, o ritmo acelerado da vida que nos é imposto, influenciaram o surgimento de diversos formatos de relacionamento amoroso, que não passam necessariamente pelos modelos tradicionais. O casamento e o namoro tradicionais - heterossexuais e monogâmicos - deixaram de ser o único modelo de relacionamento existente, com o aparecimento de novos tipos de relações amorosas, incluindo a substituição das relações amorosas físicas por relações virtuais.

Nos relacionamentos afetivos e amorosos modernos, procura-se viver o momento, sem fazer planos para o futuro, priorizando a qualidade das relações. Nas relações informais, o compromisso deixa de ser uma condição para o sucesso da relação. O aumento do número de divórcios, o adiamento do casamento e da maternidade marcam também os dias que correm.

Em que medida estas alterações nas relações afetivas e amorosas estão a ter impacto na nossa forma de viver em sociedade?

Estes serão alguns dos tópicos a abordar nesta conversa.

As notas biográficas dos oradores encontram-se resumidas aqui.




Agenda

No events to display