Notícias


As II Jornadas de Ciência de Arouca, subordinadas ao tema "Ciência, Ambiente e Sustentabilidade", realizam-se nos dias 16 e 17 de dezembro de 2016. Os seus principais promotores são o Agrupamento de Escolas de Arouca, o Círculo Cultura e Democracia e a Câmara Municipal de Arouca, e contam com o apoio do Arouca Geopark, do I3S do Porto (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde), do CBE (Centre of Biological Engineering), da Ciência Viva e do CFAE AVCOA (Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis). 

Depois do sucesso da primeira edição, as II Jornadas, vêm permitir, de novo, reunir várias gerações de cientistas de Arouca, em Arouca. Manuel Sobrinho Simões, também ele arouquense, é um dos principais impulsionadores desta iniciativa e uma inspiração para os mais novos. Estes dias irão proporcionar vários encontros entre jovens investigadores arouquenses na diáspora e os jovens cientistas da Escola Secundária de Arouca, que vêm sendo premiados em vários concursos nacionais e internacionais. Está confirmada a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e de outras personalidades nacionais ligadas à ciência.

A inscrição de participantes deve ser feita até dia 12 de dezembro na plataforma do Agrupamento de Escolas de Arouca, aqui.

As sessões terão lugar na Loja Interativa de Turismo de Arouca, na Escola Secundária de Arouca e no Arouca Geopark. O Programa pode ser consultado abaixo.

Programa