Notícias



O Círculo vai promover no próximo dia 6 de março, às 21h15, mais um encontro remoto, através da plataforma Zoom, subordinado ao tema Novos rumos para a Agricultura em Arouca.

Com esta tertúlia pretende-se estimular uma troca de ideias sobre a revitalização da agricultura em Arouca, partindo de experiências e casos de sucesso de uma nova geração de empreendedores agrícolas. O que está a mudar e qual o futuro da agricultura em Arouca? Poderemos perspetivar um regresso à terra com base numa agricultura moderna, capaz de possibilitar um modo de vida sustentável e economicamente viável, que assegure qualidade de vida aos profissionais? Quais as potencialidades e dificuldades?

A conversa conta já com a intervenção de alguns convidados que gerem explorações agrícolas e que partilharão os seus projetos e os desafios com que se deparam: José Manuel Esteves (produção de plantas ornamentais), Miguel Freire (produção de kiwis) e Pedro Lobo (produção de mirtilos). Margarida Belém, presidente da Camara Municipal, Joaquim Reis, presidente da Cooperativa Agrícola e Graça Almeida, engenheira naquela instituição, também participarão. A moderação será de Pedro Quaresma, engenheiro florestal na AFeDV.

O Círculo Cultura e Democracia convida todos os interessados no tema e os que queiram partilhar as suas experiências ou visões a juntar-se-lhes, e, em conjunto, conversando e percebendo melhor as forças e as fraquezas, olhar para o futuro da agricultura em Arouca.

Os que desejarem participar deverão proceder à sua inscrição a partir deste link: http://bit.ly/37RMPLo. O passe de acesso à sessão será enviado aos inscritos, por email, no próprio dia.