Notícias



Arouca - Radiografia Criativa é o tema do próximo Serão do Círculo, que decorrerá no Assembleia Bar, em Arouca, no dia 24 de fevereiro, a partir das 21h15.

O evento reunirá intervenientes locais que desenvolvem atividades ligadas à criatividade em diferentes campos, desde o artístico e cultural, até ao empresarial.

O objetivo é claro: fazer uma radiografia à criatividade no concelho de Arouca, procurando auscultar por um lado os seus agentes e por outro lado o seu território. Quanto aos agentes, importa perceber quem são e o que fazem, apresentando-se casos concretos, e porventura inspiradores, de pessoas que têm estimulado a atividade criativa no concelho. Quanto ao território, pretende-se elencar algumas das suas caraterísticas intrínsecas que podem servir de motor à produção criativa. Mas pretende-se também perceber que pontos precisam de ser melhorados e que novas ligações têm de ser estabelecidas.

Para além dos convidados, pretende-se que todos apresentem o seu contributo. Todos os exemplos ou críticas são importantes para enriquecer esta tertúlia e para a tornar verdadeiramente plural. 

André Gomes, Luís da Silva Alexandre e Samuel Gonçalves são os mentores e organizadores deste Serão, promovido pelo Círculo Cultura e Democracia.