Notas de Imprensa

Serões do Círculo − “Viver Arouca”

“Viver Arouca” é o tema escolhido para o primeiro Serão do Círculo que se desenrolará no próximo dia 26 de agosto, sexta-feira, pelas 21h15, na Casa dos Doces Conventuais, na Avenida 25 de Abril (em frente ao portão do Terreiro do Mosteiro), em Arouca.

A Associação Círculo Cultura e Democracia inaugura assim um programa de tertúlias onde procurará criar oportunidades de encontro para partilhar saberes, vivências e gostos, e desafia a participar todos quantos se possam identificar com o tema.

O primeiro tema, “Viver Arouca”, pretende apelar às gentes de Arouca ou com forte ligação a Arouca, sintam pertença ou apego à nossa terra. 

Este Serão conta já com a presença de alguns convidados com diferentes relações com Arouca, que aqui têm raízes ou para Arouca contribuíram, de alguma forma, ao longo do seu percurso:
  • Ana Cristina Martins (Vice-Presidente do Conjunto Etnográfico de Moldes)
  • Artur Sá (Coordenador Científico do Geoparque Arouca, Professor da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro)
  • Jorge Gonçalves (Professor e Diretor do Laboratório de Farmacologia da Universidade do Porto)
  • Lito Vidigal (Treinador principal do F.C. de Arouca)
  • Manuel Sobrinho Simões (Patologista, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Presidente do Ipatimup)
  • Samuel Gonçalves (Arquiteto, criador do sistema Gomos)
O Círculo Cultura e Democracia convida todos a juntar-se- lhes para “Viver Arouca” ao Serão, conversando e percebendo melhor as vivências e as motivações de cada um e, em conjunto, olhar para um futuro a “Viver melhor Arouca”.