“ECOS entre as SERRAS” ecoa na quadra natalícia com dois concertos
Sob direção artística da violinista Matilde Loureiro, acompanhada por Jun Bouterey-Ishido (piano e violino) e, no último concerto, Christophe Roy (violoncelo), três músicos premiados com carreiras internacionais, será apresentada música para solo, duo e trio, atravessando diferentes épocas e estilos, desde o Barroco até o contemporâneo.
8 de dezembro, 16h - Igreja Paroquial de Santa Eulália | Concerto de Violino
A Igreja Paroquial de Santa Eulália acolhe um concerto de violino como parte das celebrações de inauguração após as obras de conservação e renovação, no dia da Imaculada Conceição. A entrada é livre.
O programa do concerto contempla obras para violino solo e duo de violinos, com destaque para a Ciaccona de J. S. Bach, obra monumental e emocionante para violino solo, além de peças de Haydn, Enescu e Kurtág, revelando a versatilidade e expressividade do violino.
14 de dezembro, 16h - Biblioteca Memorial D. Domingos de Pinho Brandão, Mosteiro de Arouca | Concerto de Piano, Violoncelo e Violino
O ciclo encerra com um programa de música de câmara que inclui a encantadora Pohádka (Contos de Fadas) de Janáček, a intensa Sonata de Chostakovitch para piano e violoncelo e o elegante Trio n.º1 de Schubert. A entrada é livre.
O ciclo de música “ECOS entre as Serras” procura criar oportunidades de encontro das pessoas com a arte. O termo “ECOS” tem duplo significado: evoca tanto a presença da música nas nossas terras acidentadas de montes e vales como a ressonância interior que cada concerto pode despertar em quem escuta.
É promovido pela associação Círculo Cultura e Democracia, fruto de anos de colaboração com a Direção Artística, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda, Paróquia de Espiunca e Paróquia de Santa Eulália, com apoio da CCDR NORTE, I.P. - Norte Pontual.
Programa dos concertos, biografia dos intérpretes e outras informações em: www.circuloculturaedemocracia.pt