
Com esta iniciativa o Círculo Cultura e Democracia inicia um programa de tertúlias que procurará dinamizar regularmente com o objetivo de proporcionar oportunidades de encontro para reflexão e fruição conjunta, onde cada um, de maneira informal (mas nem por isso menos séria), é convidado a partilhar ideias, saberes e gostos.
O tema inaugural diz-nos a todos e pretende ser um ponto de partida para outras questões que nos envolvem, desafiando todos aqueles que têm alguma ligação com Arouca a participar, partilhando as suas motivações, as suas vivências e a sua forma de estar com Arouca. Propositadamente evitaram-se os títulos “Viver em Arouca” ou “Viver de Arouca”, procurando que a conversa vá além da trivialidade.
Neste Serão, contamos já com o contributo de alguns convidados com diferentes relações com Arouca, que, entre os demais participantes, nos poderão oferecer pontos de vista diversos e fecundos:
- Ana Cristina Martins (Vice-Presidente do Conjunto Etnográfico de Moldes)
- Artur Sá (Coordenador Científico do Geoparque, Professor da Univ. de Trás-os-Montes e Alto Douro)
- Jorge Gonçalves (Professor de Farmacologia na Universidade do Porto)
- Lito Vidigal (Treinador do F. C. de Arouca)
- Manuel Sobrinho Simões (Professor de Medicina na Universidade do Porto, Presidente do Ipatimup)
- Samuel Gonçalves (Arquiteto, criador do sistema “Gomos”)
A sessão é aberta a todos quantos nos queiram acompanhar. Quem sabe, conversando uns com os outros, possamos perspetivar um futuro a “Viver Arouca” ainda melhor?
Notícias Relacionadas:
Primeiro Serão do Círculo é sobre "Viver Arouca"
"Viveu-se Arouca" ao Serão