Notícias



O dia 11 de janeiro de 2016, faz hoje dois anos, foi a data de criação da Associação Círculo Cultura e Democracia, em Arouca, aniversário que não poderíamos deixar de assinalar aqui.

Celebramo-lo, de modo especial, com os nossos associados e bons amigos, que vivem e partilham o projeto do Círculo.

O Círculo quer-nos circulando, inquietos com o que vai acontecendo por este nosso mundo, e continuando a procurar dar um contributo para enriquecer o diálogo e aprofundar a cidadania, tendo o conhecimento e a cultura como suportes.

Este percurso só tem sido possível graças aos nossos convidados, gente sábia e generosa que nos honra, à cooperação dos nossos parceiros, que connosco caminham, ao envolvimento dos nossos apoiantes e colaboradores, beneficiando-nos com a sua dedicação, e a todos os que nos acompanham nas nossas iniciativas e que dão sentido ao que fazemos.

A todos, e a cada um, queremos prestar o nosso tributo neste dia. Bem-hajam!

A comemoração do 2.º ano de vida do Círculo, por razões de agenda, será no dia 3 de fevereiro. Em primeiro lugar, à semelhança do que aconteceu no ano passado, teremos a conferência do Professor José Eduardo Franco com o tema: “Cultura e democracia: a memória, o património e a construção de identidades”, às 17h, seguindo-se-lhe um convívio entre associados e amigos, com jantar e uma sessão de fados de Coimbra.

O jantar comemorativo é aberto a todos os amigos do Círculo. Aos que desejarem enaltecer esta confraternização com a sua presença, pedimos um contacto por correio eletrónico até ao próximo dia 26 de janeiro, para efeitos de inscrição.