Notícias



Vivemos numa era fantástica de comunicação. Haverá melhor mundo do que a internet para o florescimento de uma expressão livre plena, algo que deve ser uma causa de cidadania?

Opinamos, partilhamos, escolhemos, seguimos, experimentamos. Estamos permanentemente conectados numa teia global de ligações que nos permite agir e aceder a um mundo multidimensional. Mas estas linhas também viram fronteiras, que por vezes nos despersonalizam, e tantas nos desligam uns dos outros...

Com este pensamento, depois da conferência "Liberdade de Imprensa: um direito ultrapassado", no próximo dia 18 de novembro, decorrerá um "Serão do Círculo", às 21h15, celebrando a Liberdade de Expressão. Uma conversa desassossegada com a campanha REspeech e jovens arouquenses, na qual todos são convidados a dialogar.

A sessão #humaniza-net procurará desconstruir preconceitos e o discurso de ódio, facilmente ampliado na internet, e “angariar” multiplicadores para contranarrativas positivas, nas quais a empatia, a tolerância e o respeito pelos direitos fundamentais poderão promover comunidades mais abertas e inclusivas.

Não desligue. Ligue-se a nós neste Serão.

O evento realiza-se na Cafetaria Transat, situada no parque municipal de Arouca.