Notícias



Viriato Soromenho-Marques é quem nos interpela.
Procurará dar respostas tangíveis a esta inquietação na “Conferência de Arouca” do próximo dia 20 de maio, às 21h30, cujo título completo é: “Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado”.
 
Nas palavras do nosso Orador convidado, “esta conferência irá abordar as razões pelas quais o maior desafio que a humanidade enfrenta, - que costumo designar como crise global e social do ambiente (onde se incluem as alterações climáticas) - não pode significar uma rutura com a globalização, mas sim uma reforma revolucionária do processo de mundialização, colocando os mercados ao serviço do interesse universal da sobrevivência da civilização e das condições de habitabilidade do planeta Terra que é a nossa única morada ontológica.”
 
É desta forma que Viriato Soromenho-Marques, professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, notável pensador e comunicador, nos convocará a refletir, sem assombro, sobre as questões do desenvolvimento e da sustentabilidade da nossa aldeia global.
 
Para enriquecer ainda mais o debate teremos a honra de ter também connosco o Prof. Doutor Victor Martins (ISEG, Universidade de Lisboa), como Comentador, seguindo-se um período de troca de ideias com a assistência.
 
A Conferência é de entrada livre e terá lugar no Auditório da Loja de Turismo de Arouca.