Media Nacionais


Diário de Aveiro

"No 9.º ano, o físico arouquense Filipe Costa enfrentou um desafio que envolvia um baloiço, um miúdo gordo e outro miúdo magro. Havia que contabilizar e avaliar as respectivas elevações. 'Fiz as contas e vi que, com a física, nunca mais teria de discutir [resultados ou pontos de vista científicos] com ninguém', disse nas Jornadas de Educação de Arouca, sobre o que o motivou a ser cientista."

Leia a nota completa aqui
Revista Sábado

Leia a nota completa aqui
Ponto Come

Seixas da Costa, na sua passagem por Arouca, tirou as impressões gastronómicas ao Restaurante O Parlamento: "a comida era de chorar por mais..."

Leia a nota completa aqui
Diário de Aveiro

"Seixas da Costa defende que o nosso país deve manter-se nas políticas centrais da União Europeia. Ainda para mais quando o continente e o mundo estão sobre as sombras da incerteza."

Leia a nota completa aqui
Diário de Notícias

"As I Jornadas de Ciência de Arouca juntam diáspora e futuros investigadores. Tudo isto num pequeno concelho onde a investigação dá frutos. Sob o olhar embevecido dos seniores como Manuel Sobrinho Simões, natural da terra..."

Leia a reportagem completa aqui
Diário de Notícias 


"A Escola Secundária de Arouca inaugurou uma Oficina da Ciência, equipada com o dinheiro dos prémios que os alunos ganharam em Portugal e no estrangeiro."

Leia a reportagem completa aqui
Notícias U. Porto

"Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, os investigadores da Universidade do Porto Manuel Sobrinho Simões, Raquel Seruca, ou Alexandre Quintanilha vão desfilar pelo palco das I Jornadas de Ciência de Arouca..."


Leia a reportagem completa aqui
justNews

"Nomes da Ciência como Sobrinho Simões, Raquel Seruca ou Alexandre Quintanilha vão participar, nos dias 18 e 19 de dezembro, nas I Jornadas de Ciência de Arouca. O objetivo é reunir jovens que, nascidos naquela localidade, tenham enveredado por carreiras científicas e, ao mesmo tempo, mostrar o trabalho que Arouca tem feito no sentido de sensibilizar jovens para a Ciência."

Leia a reportagem completa aqui
Jornal de Notícias

Laboratório de ação cívica põe Arouca a debater «Conferências: Movimento criado por figuras da terra promove tertúlias com especialistas de várias áreas». Em Arouca, partilha-se alto conhecimento e experiências de vida para se exercer uma melhor democracia. O Círculo Mais Democracia nasceu de um grupo apartidário de académicos e outros profissionais com raízes ou fortes ligações em Arouca, que quer descentralizar e estimular o debate a partir de conferências abertas com especialistas, envolver e ouvir os locais e os da diáspora arouquense.

Leia a reportagem completa aqui