Matinés / Serões



tertulia 26082016“Viver Arouca” é o tema escolhido para o primeiro “Serão do Círculo” que decorre na Casa dos Doces, na Avenida 25 de Abril (em frente ao portão do Terreiro do Mosteiro), em Arouca, no dia 26 de agosto de 2016, sexta-feira, pelas 21h15.

Com esta iniciativa o Círculo Cultura e Democracia inicia um programa de tertúlias que procurará dinamizar regularmente com o objetivo de proporcionar oportunidades de encontro para reflexão e fruição conjunta, onde cada um, de maneira informal (mas nem por isso menos séria), é convidado a partilhar ideias, saberes e gostos.

O tema inaugural diz-nos a todos e pretende ser um ponto de partida para outras questões que nos envolvem, desafiando todos aqueles que têm alguma ligação com Arouca a participar, partilhando as suas motivações, as suas vivências e a sua forma de estar com Arouca. Propositadamente evitaram-se os títulos “Viver em Arouca” ou “Viver de Arouca”, procurando que a conversa vá além da trivialidade.

Neste Serão, contamos já com o contributo de alguns convidados com diferentes relações com Arouca, que, entre os demais participantes, nos poderão oferecer pontos de vista diversos e fecundos:

- Ana Cristina Martins (Vice-Presidente do Conjunto Etnográfico de Moldes)
- Artur Sá (Coordenador Científico do Geoparque, Professor da Univ. de Trás-os-Montes e Alto Douro)
- Jorge Gonçalves (Professor de Farmacologia na Universidade do Porto)
- Lito Vidigal (Treinador do F. C. de Arouca)
- Manuel Sobrinho Simões (Professor de Medicina na Universidade do Porto, Presidente do Ipatimup)
- Samuel Gonçalves (Arquiteto, criador do sistema “Gomos”)

A sessão é aberta a todos quantos nos queiram acompanhar. Quem sabe, conversando uns com os outros, possamos perspetivar um futuro a “Viver Arouca” ainda melhor?

Notícias Relacionadas:
Primeiro Serão do Círculo é sobre "Viver Arouca"
"Viveu-se Arouca" ao Serão