Matinés / Serões



#humaniza-net
#humaniza-net




Notícias Relacionadas:
#humaniza-net


Celebra-se a Liberdade de Expressão, numa conversa desassossegada, onde todos são convidados a dialogar. Procura-se desconstruir preconceitos e o discurso de ódio e “angariar” multiplicadores para contranarrativas positivas, nas quais a empatia, a tolerância e o respeito pelos direitos fundamentais poderão promover comunidades mais abertas e inclusivas. #humaniza-net.

Mais um “Serão do Círculo” que desafia para uma reflexão conjunta, desta vez guiada por mentores do projeto REspeech, com alunos, ex-alunos e professores da Escola Secundária de Arouca.


[RESPEECH]
Nome que surge da ideia de construir uma expressão oposta ao discurso de ódio: o discurso com respeito, Re (respectful/respeitoso) speech (discurso).
É uma campanha do Mestrado em Relações Internacionais - Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), motivada pela necessidade de uma maior consciencialização e sentido crítico dos jovens sobre a importância do respeito pela diversidade, liberdade de expressão e todos os restantes Direitos Humanos.
Coordenadores| Sofia José Santos, Alexandre de Sousa Carvalho, Maria Raquel Freire
Alunos| Ana Margarida Teixeira, Fernando Alli

Alunos, ex-alunos e professores da ESA (alguns intervenientes):
Bruna Rodrigues, Flávio Cunha, José Teixeira, Miguel Santos, Pedro Santos, ...
[Curso Profissional de Multimédia, turma 11.º F]
Catarina Ferreira, Catarina Pinho, Cátia Cardoso, Fernando Jorge, Filipa Saavedra, Francisco Moreira, Gonçalo Pinto, João Cruz, ...
Manuel Mendes, Vitor Correia, ...